Se você é fã de animações, com certeza já ouviu falar de Malvado Favorito, uma franquia que conquistou o coração de crianças e adultos ao redor do mundo. O filme conta a história de Gru, um vilão mal-humorado e egocêntrico que, ao longo da história, acaba se tornando um dos personagens mais queridos da animação.

Mas afinal, quem é Gru? Como ele se tornou um vilão? E por que ele se tornou tão amado pelo público? Neste artigo, vamos contar um pouco da história por trás desse personagem icônico e descobrir como ele se tornou um dos favoritos da animação.

Origem do personagem

Gru foi criado pelos roteiristas Cinco Paul e Ken Daurio, que buscavam criar um personagem que fosse engraçado e, ao mesmo tempo, odioso. Assim surgiu a ideia de um vilão mal-humorado que não conseguia ser levado a sério pelos seus capangas, os minions.

A primeira aparição do personagem foi em 2010, no filme Malvado Favorito. Na história, Gru planeja roubar a Lua para se tornar o maior vilão do mundo, mas acaba sendo surpreendido quando adota três meninas órfãs.

A partir daí, a história do personagem começa a mudar. Gru, que antes só se importava em ser o maior vilão do mundo, começa a desenvolver um carinho pelas meninas e acaba se tornando um herói na história.

Trajetória do vilão

Ao longo da franquia, Gru passa por diversas mudanças. Ele se torna pai das meninas e, com isso, começa a perceber a importância da família e do amor. A relação dele com os minions também muda, e ele passa a ver os ex-capangas como verdadeiros amigos.

Além disso, Gru acaba se apaixonando por Lucy Wilde, sua parceira na Agência Anti-Vilões. A relação dos dois começa de forma engraçada e desajeitada, mas acaba se tornando um dos pontos altos da história.

A história de Gru é uma verdadeira trajetória de evolução. Ele passa de vilão mal-humorado e egocêntrico a um verdadeiro herói, que luta pela justiça e pela proteção das pessoas que ama.

Curiosidades sobre o personagem

Além da história do personagem, existem diversas curiosidades sobre Gru que valem a pena serem mencionadas. Confira algumas delas:

- O nome verdadeiro de Gru é Felonius Gru;

- Ele tem 1,96m de altura, o que o faz ser um dos personagens mais altos das animações;

- Com a ajuda dos minions, ele já roubou a Estátua da Liberdade;

- Os minions são seus capangas fiéis, mas nem sempre foram assim: no início do primeiro filme, eles serviam a outro vilão;

- A voz do personagem em inglês é feita pelo ator Steve Carell, enquanto na versão brasileira é dublada pelo ator Leandro Hassum.

Conclusão

Gru é um personagem que conquistou o coração do público pela sua evolução e pelas suas características únicas. De um vilão mal-humorado a um herói carinhoso e protetor, ele é uma inspiração para todos nós.

Se você ainda não assistiu aos filmes do Malvado Favorito, está perdendo a oportunidade de conhecer um universo divertido e emocionante. E se você já é fã, com certeza vai se encantar ainda mais com a história do nosso querido Gru.